SimCity 4 (ou também chamado SC4) é um jogo de computador de simulação e construção de cidade desenvolvido pelo estúdio americano Maxis, uma subsidiária da Eletronic Arts, e lançado em 14 de janeiro de 2003 para Windows e, posteriormente, para Mac OS X em 20 de junho de 2003 através da publicadora Aspyr Media. É o quarto título da série homônima, sendo precedido por SimCity 3000, lançado em 1999. Recebeu um pacote de expansão denominado A Hora do Rush, no mesmo ano, que trouxe mudanças na jogabilidade como novos meios de transporte e níveis de dificuldade. Ambos os jogos, básico e pacote de expansão, foram relançados juntos como SimCity 4: Deluxe Edition, disponibilizado também para compra via Steam em junho de 2010.
Em 2007, foi revelado que o novo título da série não estaria nas mãos da Maxis, agora ocupada com o lançamento de um novo título de Will Wright, Spore, mas, sim, nas mãos da Tilted Mill Entertainment, estúdio responsável por títulos como Caesar IV. Diferentemente de SimCity 4, chamado por críticos de "maior passo evolutivo na série" e aclamado por estes e público, Sim City Sociedades foi criticado por sua facilidade e diferenciação da jogabilidade tradicional da série. Sociedades ainda ganhou um pacote de expansão, Sim City Sociedades: Destinos, em 2008.
Requisitos Mínimos:
Processador: Pentium III 500 MHz ou Athlon equivalente
Velocidade do processador: 500 MHz
Memória RAM: 128 MB
Memória de vídeo: 16 MB
Direct3D: Sim
Versão do DirectX: 7.0
Sistemas Operacionais: Windows 98, Windows 2000, Windows ME, Windows XP
Espaço: 1 GB livres em disco
Requisitos Recomendados:
Processador: Pentium IV 1 GHz ou Athlon equivalente
Velocidade do processador: 1 GHz
Memória RAM: 256 MB
Memória de vídeo: 32 MB
Direct3D: Sim
Versão do DirectX: 7.0
Espaço: 1 GB livres em disco